TEMER SANCIONA LEI QUE COBRA IMPOSTOS DE NETFLIX E SPOTIFY - 30/12/2016



Aprovado no começo de dezembro pelo Senado, uma alteração sobre o sistema de cobrança do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS) foi sancionada nesta sexta-feira, 30, pelo presidente da República, Michel Temer. A lei, entre outras mudanças, passa a cobrar impostos de serviços de streaming, como Netflix e Spotify.

Segundo a publicação feita nesta sexta no Diário Oficial da União, estão sujeitos a cobrança "a disponibilização, sem cessão definitiva, de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da Internet". A lei impacta outros serviços pagos, como o Apple Music, Google Play Música, Amazon Prime Video e muitos outros.

O ISS teve sua alíquota mínima fixada em 2%. Não se sabe ainda se a tributação será repassada aos clientes dos serviços de streaming, mas, como a arrecadação desse imposto é municipal, o percentual a ser cobrado pode ser maior, dependendo da cidade. Isso significa que há a possibilidade de que Spotify, Netflix e similares tenham um preço em São Paulo e outro em Salvador, por exemplo.

Temer chegou a vetar alguns trechos da lei, como a determinação sobre o domicílio do tomador de serviços em alguns casos. No que diz respeito ao imposto sobre streaming, nada foi alterado no texto aprovado por 63 senadores há duas semanas.

FONTE: OLHAR DIGITAL




CANSADO DE CANAIS TRAVADOS E CODIFICADOS?CANSADO DE FICAR ATUALIZANDO SEU RECEPTOR?IRRITADO DE FICAR SEM SUPORTE?

Venha para NR CS Compromisso & Qualidade!

NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!!!
ENTRE EM CONTATO ATRAVÉS DO 



32 9 91209410

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem